Notícias

 | 03/11/2008 15h49min

Candidato da oposição diz que não pretende manter Tite

Cláudio Bier falou sobre os planos caso seja eleito presidente do Inter

Isabela Vieira  |  isabela.vieira@rbsonline.com.br

Com a retirada da candidatura de Felipe de Oliveira, o empresário Cláudio Bier, do movimento Inter 2000, será o único candidato da oposição nas eleições coloradas. Em entrevista ao clicRBS, Bier falou sobre seus planos para assumir o Inter e garantiu que não pretende manter o técnico Tite em 2009.

– Nós temos que ter um treinador que feche com a diretoria e que não deixe o clube como refém. A diretoria tem que ser forte para tirar o treinador, se for caso, e não ter medo de ter problemas no vestiário, como aconteceu no caso do Abel. (...) Temos alguns nomes, mas se eu fosse eleito presidente do Internacional, não continuaria com o Tite.

Dirigentes remunerados

Conselheiro do Inter há 12 anos, Bier é empresário e aposta na experiência como administrador para comandar o Colorado.

– Eu quero profissionalizar o Inter. Um das nossas idéias é ter vice-presidentes remunerados, porque eu, como empresário, não posso cobrar de uma pessoa que trabalha de graça para o Internacional.

Participação dos sócios

Um dos objetivos da oposição é levar a eleição para o segundo turno, o que permitiria a participação dos associados do clube. Para tanto, a chapa precisa de pelo menos 25% dos votos dos conselheiros. O primeiro turno está marcado para 10 de novembro.

– Nós estamos indo para o ano mais importante da história do clube, o ano do centenário. Por isso, pensamos que o presidente do próximo ano não pode ser aclamado. Ele tem que ser escolhido pelos associados, que são os grandes donos do Internacional.

Gestão Fernando Miranda

Se for eleito, não será a primeira vez que o movimento Inter 2000 chega ao comando do Colorado. O grupo participou da gestão de Fernando Miranda, em 2001. Apesar dos fracos resultados dentro de campo, Bier quer retomar a boa administração financeira.

– Naquela época, nós pegamos o clube em uma situação muito difícil e não conseguimos implantar as coisas que gostaríamos. Mas tivemos muita austeridade no que diz respeito aos impostos. Quando saímos do Internacional, tínhamos todas as negativas em dia. Isso é importante.

Bier acha difícil um retorno de Miranda como dirigente colorado.

– São muito remotas as possibilidades de ele retornar porque, quando ele saiu do clube, ele ficou muito decepcionado com as coisas do Inter.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.