Notícias

 | 02/11/2008 21h03min

São Paulo faz 3 a 0 no Inter e assume liderança do Brasileirão

Borges, Dagoberto e Hugo marcaram para os são-paulinos

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

O São Paulo goleou o time misto do Inter por 3 a 0 neste domingo, no Morumbi, pela 33ª rodada do Brasileirão. O jogo começou equilibrado, mas os são-paulinos se mostraram superiores no decorrer da partida. Os gols foram marcados por Borges, Dagoberto e Hugo. Com o resultado, o time comandado por Muricy Ramalho assume a liderança do Brasileirão.

Início equilibrado

São Paulo e Inter começaram a partida no Morumbi de forma equilibrada. Com o jogo concentrado no meio de campo, as chances reais de gol não apareciam. Aos 19 minutos veio a primeira chance clara dos são-paulinos. Zé Luis lançou a bola na área, Borges cabeceou e mandou na trave. No rebote, Dagoberto chutou para o gol mas o goleiro Lauro fez a defesa. Aos 23, Taison arrancou em velocidade, lançou a bola para o atacante Walter, que chutou para Rogério Ceni fazer a defesa.


Gol na bola parada

O Inter conseguia segurar o adversário com boa marcação, mas na bola parada acabou levando gol. O São Paulo abriu o placar aos 28 minutos da primeira etapa em uma cobrança de falta de Jorge Wagner. A bola foi lançada na área, Miranda cabeceou, Lauro defendeu parcialmente e, no rebote, Borges não desperdiçou. São Paulo 1x0 Inter.

Aos 38 minutos, Alex, em sua especialidade, chutou de fora da área mas a bola passou por cima do gol de Rogério Ceni. Logo depois, mais chances para o São Paulo. Dagoberto pegou sobra na entrada da área e chutou rasteiro. A bola desviou na zaga e saiu para escanteio. Como Alex, Walter também arriscou de longe para o Inter, mas Ceni segurou firme. No final do primeiro tempo, aos 41 minutos, Taison se atrapalhou com a bola dentro da área e perdeu a oportunidade de diminuir a vantagem são-paulina. Da mesma maneira, mas do lado adversário, quem perdeu gol dentro da área se atrapalhando com a bola foi Borges, aos 43 minutos.


São Paulo confirma vitória no segundo tempo

Logo aos sete minutos do segundo tempo, Dagoberto aproveitou um erro do Inter, disparou em direção à área, chutou e fez o segundo gol do São Paulo. Aos 12 minutos, o meia colorado Alex conseguiu fazer um lançamento para o atacante Walter, mas Zé Luís chegou para afastar o perigo. O camisa 10 do Inter seguiu arriscando chutes de longa distância e, em uma cobrança de falta quase perfeita, aos 31 minutos, o gol do Inter só não saiu por causa de uma ótima defesa de Rogério Ceni.

Aos 36 minutos saiu o terceiro gol do São Paulo. Hugo mandou na trave e, no rebote, ele mesmo conseguiu correr e chegar até a bola para ampliar o marcador: São Paulo 3x0 Inter.

O Inter seguiu tentando diminuir a vantagem mesmo com a superioridade são-paulina na partida. Aos 39 minutos, Rosinei, que entrou no lugar de Ângelo na volta do intervalo, mandou uma bomba de fora da área para mais uma bela defesa do goleiro Rogério Ceni. O volante Rosinei, cobrando escanteio, colocou o Inter em uma nova chance de marcar, lançando para Bolívar, que cabeceou em cima do camisa número 1 do São Paulo.

O São Paulo seguiu trocando passes nos últimos minutos de jogo até o apito final, confirmando a vitória e a liderança do Campeonato Brasileiro, com 62 pontos.

Veja os gols da partida

 

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.