| 31/10/2008 16h45min
O governo do Bahrein proibiu que uma partida exibição de vôlei de praia entre mulheres fosse realizada nas areias da cidade de Manama, local da 19ª etapa do Circuito Mundial. O motivo alegado foi a “indecência” dos trajes das jogadoras.
O jogo seria uma preliminar da final masculina, que contará com a dupla brasileira Alison e Pedro Cunha. Porém, os deputados islâmicos que ocupam a maioria das cadeiras do parlamento acharam que os trajes das jogadoras eram indecentes.
– Isso é um escândalo. Não pode ser tolerado um fato desses aqui no Bahrein, com mulheres jogando praticamente nuas e com roupas vergonhosas, que cobrem apenas uma pequena parte do corpo – afirmou o deputado Jasem al Saeedi.
Dessa forma, o jogo exibição foi cancelado e os torcedores terão de se contentar em ver apenas a final da etapa masculina, a ser protagonizada pelos brasileiros Alison e Pedro Cunha e pelos irmãos franceses Kevin e Andy Cés.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.