| 29/10/2008 21h59min
O candidato republicano à Casa Branca, John McCain, acusou nesta quarta-feira o jornal Los Angeles Times de proteger seu adversário, Barack Obama, ao não divulgar uma fita que mostra o democrata em um jantar em homenagem a um professor palestino-americano crítico a Israel. O periódico indicou que tinha escrito sobre o evento em abril e assegurou que não divulgará a fita por uma promessa feita à fonte.
— O Times mantém as promessas feitas a suas fontes — disse Russ Stanton, responsável do diário, em uma história divulgada pelo rotativo californiano.
Tanto McCain como sua companheira de chapa, Sarah Palin, sustentam que o professor Rashid Khalidi fez comentários negativos sobre Israel durante essa reunião. Khalidi é professor de temas sobre Oriente Médio na Universidade de Colúmbia em Nova York e amigo, há muito tempo, de Obama.
Durante o jantar, Obama falou de sua amizade com Khalidi e do muito que aprendeu com ele. O professor criticou
publicamente Israel, mas tanto ele como Obama
disseram que mantêm pontos de vista diferentes sobre esse país.
McCain afirmou nesta quarta, além disso, que Bill Ayers, um ex-membro do grupo radical Weather Underground envolvidos em atentados contra o Pentágono e o Capitólio nos anos 60, também esteve no citado jantar.
Em uma reportagem publicada em abril, o Los Angeles Times disse que o candidato democrata tinha falado no ato sobre a necessidade de encontrar um ponto de encontro no conflito israelense-palestino. Obama afirmou durante a campanha que seu compromisso com a segurança de Israel "não é negociável".
— O Los Angeles Times divulgou um relato, há mais de seis meses, do material da fita de vídeo. O Times não está suprimindo nada, justo o contrário, o Times fez com que o assunto saísse à luz pública — disse Jamie Gold, uma porta-voz do periódico em comunicado.
O periódico californiano é um dos muitos que declararam apoio à candidatura presidencial de
Obama.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.