| 28/10/2008 10h08min
Faltando sete rodadas para o final do Brasileirão, o São Paulo tem 56 pontos e está a três do líder Grêmio. Nas contas do goleiro Rogério Ceni, o time paulista precisa de mais cinco vitórias e dois empates para ficar com o sexto título nacional, sendo o terceiro seguido na história do clube.
– Logicamente que vamos ter de esperar o desenrolar do campeonato, mas precisamos de, no mínimo, cinco vitórias e dois empates ou seis vitórias e uma derrota. Esse é o cálculo que eu faço para chegarmos ao título. Menos de cinco vitórias é impossível – afirma.
Com mais 17 pontos nos 21 que restam a disputar, o Tricolor paulista chegaria aos 73. Nesse caso, o Grêmio seria campeão se fizesse mais 14, ou quatro vitórias e dois empates, chegando aos mesmos 73. O time gaúcho levaria vantagem por ter mais vitórias no campeonato.
O São Paulo ainda enfrenta Botafogo (fora), Inter (casa), Portuguesa (fora), Figueirense (casa), Vasco (fora), Fluminense (casa) e Goiás (fora). O duelo de quarta-feira diante do Botafogo, no Engenhão, preocupa Rogério Ceni, principalmente pela chance de o time adversário ainda brigar por uma vaga na Libertadores de 2009.
– O Botafogo mostrou que não é fácil vencer lá no Engenhão. É a última chance deles alcançarem a Libertadores. Estamos preparados para uma partida muito difícil – completa.
Para Ceni, o grande favorito ao título do Brasileirão é o Grêmio. O goleiro acredita que a vantagem gremista de três pontos será decisiva na reta final do campeonato. Já o técnico Muricy Ramalho credita a boa campanha gremista a Celso Roth.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.