Notícias

 | 25/10/2008 17h55min

Bush vota pelo correio em McCain, que quer distância do presidente

Presidente dos Estados Unidos não participou de nenhum ato de campanha do republicano

O presidente americano, George W. Bush, em seu menor nível de popularidade, votou por correio no candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, John McCain, que praticamente desprezou o legado do atual líder da Casa Branca.    

A imprensa local informou neste sábado que o chefe de Estado americano e sua esposa, Laura, já votaram nas eleições presidenciais marcadas para 4 de novembro, nas quais McCain, senador pelo Arizona, enfrenta o democrata Barack Obama.    

A porta-voz da Casa Branca, Dana Perino, indicou que os votos do presidente e de sua esposa "estão em processo de serem enviados ao Texas". O casal tem seu domicílio legal no rancho da família, perto da localidade de Crawford. Bush, que encerra seu segundo mandato presidencial com a pior crise financeira em várias décadas, se absteve de participar dos atos de campanha de McCain.

Perino afirmou que Bush e a esposa não viajarão ao Texas nos próximos dias e que passarão o dia e a noite da votação na Casa Branca. O site "RealClearPolitics.com", que elabora médias das maiores pesquisas de opinião, afirmou neste sábado que mais de 67% dos americanos têm uma má opinião sobre a gestão presidencial de Bush.

Na campanha eleitoral, Obama se apresentou como candidato da mudança, e constantemente lembra que McCain só propõe a continuação da política econômica e internacional do governo atual.

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.