| 23/10/2008 20h54min
O candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, fará uma festa gigante ao ar livre no principal parque público de Chicago na noite da eleição, com um custo estimado de US$ 2 milhões, anunciou nesta quinta-feira o prefeito da cidade, Richard M. Daley.
Daley explicou que o diretor do Escritório de Emergências da Prefeitura, Ray Orozco, será o encarregado de planejar os detalhes da festa no Parque Grant. O prefeito disse que a presença de milhares de pessoas será "um pesadelo logístico" para a cidade, mas confiou que Orozco passará bem pelo teste.
— Para fechar o parque sete ou oito horas antes do ato será necessária vigilância policial, detectores de metais, serviços sanitário e médico e reforço do transporte — afirmou.
O prefeito sugeriu o estádio United Center, onde joga a equipe de basquete Chigago Bulls, "uma alternativa mais fácil e controlável", mas ressaltou que a campanha de Obama insistiu em fazer a festa ao ar
livre. Ben LaBolt, porta-voz do senador
por Illinois, disse ao jornal Sun-Times que o United Center foi descartado porque na noite da eleição a cantora Celine Dion se apresentará lá.
Daley assegurou que a Prefeitura de Chicago se encontra em crise financeira e que, por isso, a campanha de Obama se comprometeu a pagar as despesas extras do evento, estimadas em US$ 2 milhões.
— Essa não é uma visita presidencial, é um ato político, e eles têm que arcar com todas as despesas — sustentou.
Daley, que também é democrata, disse que também tem vontade de participar da festa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.