| 23/10/2008 15h45min
Entre as inúmeras reclamações do Palmeiras à arbitragem do jogo contra o Argentinos Juniors, pela Copa Sul-Americana, nesta quarta, a principal delas foi quanto ao pênalti defendido por Sebastián Torrico. Acusado por Wanderley Luxemburgo de ter se adiantado quase dois metros para defender o chute de Diego Souza, o goleiro argentino se defendeu alegando que todos sempre se adiantam.
– Todos sempre se adiantam inconscientemente. Demoramos para permitir que o pênalti fosse cobrado para que o batedor ficasse nervoso – afirmou Torrico em entrevista à rádio La Red, da Argentina.
Na partida que abriu a disputa por uma vaga na semifinal da Sul-Americana, o árbitro colombiano José Buitrago não só ignorou a irregularidade de Torrico como antes havia anulado a cobrança de Diego Souza em virtude da paradinha realizada pelo meia.
Apesar da vitória no Palestra Itália, por 1 a 0, o goleiro Torrico mostra respeito pelo Palmeiras.
– São partidas de ida e volta, ainda faltam 90 minutos e temos de estar preparados para passar de fase. Queremos seguir desta maneira, mas não ganhamos nada.
O jogo de volta está marcado para o dia 5 de novembro, em Buenos Aires.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.