| 22/10/2008 17h17min
O candidato do PTB à prefeitura de Canoas e atual vice-prefeito, Jurandir Maciel, deixou o Hospital de Pronto-Socorro do município na tarde desta quarta-feira. Ainda sem poder mexer os membros do lado direito do corpo, ele foi para casa em uma cadeira de rodas. Na saída, usando uma camiseta com o nome dele e a inscrição "100% saúde", o candidato se emocionou e chorou. A recomendação médica é de que ele não deve participar de caminhadas, fazer corpo-a-corpo e até discursar. O comício de encerramento da campanha, marcado para amanhã, foi cancelado.
Com as restrições, a estratégia do partido no final da campanha é mostrar o candidato ao máximo. A intenção é dirimir dúvidas do eleitorado a respeito do estado de saúde dele. Segundo o candidato a vice na chapa, Beto Steinmetz, correram boatos de que o acidente de trânsito sofrido por Maciel seria uma farsa ou um atentado.
O petebista não se recorda do momento do acidente, ocorrido no km 442 da BR-386 (rodovia Tabaí-Canoas),
no último dia 15. Ele
ia para um almoço na casa de um amigo, em Nova Santa Rita, quando "apagou". Quando acordou, estava no hospital. Ele ficou nove dias internado, sendo seis na UTI.
Jurandir Maciel não poderá participar de caminhadas, fazer corpo-a-corpo e até discursar
Foto:
Adriana Franciosi
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.