| 22/10/2008 15h20min
A derrota para o Estudiantes por 2 a 0, na Argentina, nesta terça, pela Copa Sul-Americana, fez com que a delegação do Botafogo retornasse ao Brasil ainda mais abalada. Para o vice-presidente do clube, Carlos Augusto Montenegro, existe uma explicação óbvia para os últimos resultados negativos: uma divisão clara no elenco alvinegro.
– Existe um racha no time. Tem um grupo liderado pelo Lucio Flavio e outro liderado pelo Carlos Alberto. Esses grupos, às vezes, têm desentendimentos que prejudicam a equipe – revela.
Carlos Alberto, aliás, é um problema à parte para o dirigente. De acordo com o site Globoesporte.com, Montenegro descobriu que o jogador, que não viajou com o clube para a Argentina porque estava sentindo dores musculares, teria jogado uma pelada no Rio de Janeiro.
– Me disseram que está rolando um vídeo no “YouTube” em que ele aparece jogando uma pelada enquanto o time estava na Argentina. Vamos procurar saber disso direito.
Mesmo com o clube enfrentando um período turbulento, Montenegro admite que a diretoria não pensa em dispensar o técnico Ney Franco.
– O Ney Franco não tem nada a ver com isso, pois já mostrou que tem competência suficiente para dirigir o Botafogo. Ele não pode ser responsabilizado por erros dos jogadores e porque não estamos conseguindo pagar os salários atrasados – disse.
O técnico ainda acredita na classificação da equipe para a próxima fase da Sul-Americana.
– Não temos que ficar procurando culpados pelo que aconteceu, pois todos têm a sua parcela de responsabilidade. Temos é que trabalhar muito para tentarmos inverter essa situação no Rio de Janeiro. Sinceramente, acredito que a classificação ainda é possível – disse Ney Franco.
O jogo de volta contra o Estudiantes, pela Copa Sul-Americana, será no dia 5 de novembro, no Engenhão. O Botafogo precisa ganhar por três gols de vantagem para se classificar, ou devolver os 2 a 0 e forçar a decisão por pênaltis. O volante Túlio será o desfalque para a partida, pois foi expulso no primeiro jogo.
Para agravar a crise do Botafogo, parte dos quartos do hotel onde a delegação estava hospedada em Buenos Aires foi assaltada. O dinheiro que pagaria as diárias do time foi levado.
GAZETA PRESS E GLOBOESPORTE.COMGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.