Notícias

 | 21/10/2008 20h16min

Cerca de 300 argentinos devem apoiar o Boca no Beira-Rio

Quatro ônibus com torcedores saíram de Buenos Aires nesta terça

Dos 2 mil ingressos solicitados pelo consulado argentino no Rio Grande do Sul para o jogo desta quarta entre Inter e Boca Juniors, pela Copa Sul-Americana, apenas 300 devem ser comercializados. A informação é do cônsul-geral no Estado, Jorge Biglione.

A direção do Inter também não espera um público superior a este. Por volta das 19h desta terça, quatro ônibus com torcedores argentinos partiram de Buenos Aires para Porto Alegre. Os líderes da torcida La 12, a maior e mais popular do clube, estariam na Capital hoje, mas os planos foram alterados. Havia a expectativa de um encontro com a Popular, do Inter. A proposta tinha sido feita pelos próprios argentinos.

– Alguns líderes (da La 12) viriam hoje de carro e avião e conversariam com a Popular, mas como a direção do Boca forneceu quatro ônibus, eles decidiram chegar com o restante da torcida amanhã – revela o diretor de torcidas do Inter, Eduardo Caponi.

A Brigada Militar estima que 150 homens devem trabalhar na parte externa do estádio durante o deslocamento dos argentinos até o Beira-Rio. O coronel Ângelo Silva, comandante do 1º BPM, afirma que a corporação está atenta para eventuais incidentes com torcedores do Grêmio.

– Nós sabemos que foi criada uma rivalidade entre Grêmio e Boca e vamos trabalhar para que não ocorram imprevistos. Por isto, vamos divulgar somente amanhã (quarta) o itinerário dos argentinos. Estamos preocupados também com um possível foguetório. A nossa proposta é que os dois times se hospedem no mesmo hotel, mas não depende apenas da gente – disse Silva.

O comboio vindo da Argentina seguirá direto para o Beira-Rio, onde se encontrará com outros torcedores do clube. Não haverá tempo para contato com a torcida do Inter.

– Faremos o mesmo esquema do Gre-Nal, só que não serão colocados tapumes na torcida visitante. Os argentinos chegarão pelo estacionamento do Parque Gigante e irão direto para o portão 3. A saída vai depender do resultado da partida – afirma o chefe da Segurança do Inter, Jaimar Soares.

Nesta noite, as direções do Inter e do Boca vão se reunir para definir o que será feito com os ingressos que não foram comprados pelos argentinos.

ZEROHORA.COM
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.