| 20/10/2008 18h32min
A General Motors (GM), maior fabricante de automóveis nos Estados Unidos, segue buscando financiamento para sua fusão com a Chrysler, um acordo que permitiria diminuir os custos trabalhistas, informou nesta segunda a imprensa local.
O jornal "The Wall Street Journal" disse que a GM, junto com pessoas dispostas a fazer empréstimos e a Cerberus Capital Management, proprietária de 80,1% da Chrysler, ofereceram fórmulas aos investidores com a promessa de uma economia de US$ 10 bilhões. A maior parte dessa redução de despesas viria da eliminação de 40 mil postos de trabalho, assinalou o diário.
GM e Chrysler buscam uma fusão no momento em que algumas agências de qualificação de crédito como a Standard and Poor's alertam que as fabricantes de automóveis podem ficar sem dinheiro no próximo ano. A Chrysler, terceira empresa de automóveis dos EUA, já anunciou que não terá lucro este ano. Já a GM, acumula perdas de quase US$ 70 bilhões
desde 2004.
O presidente do
sindicato United Auto Workers, Ron Gettelfinger, disse que não apóia uma fórmula de consolidação que conduza à perda de mais empregos. Ken Lewenza, do sindicato Canadian Auto Workers, disse que também se opõe a mais cortes de emprego nas fábricas canadenses.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.