| 20/10/2008 13h14min
Os organizadores do Grande Prêmio do Canadá de Fórmula-1 afirmaram, nesta segunda, que os pagamentos relativos às temporadas de 2006 e 2007 já foram saldados, ao contrário do que afirmou o chefão da F-1, Bernie Ecclestone, ao negar ao país a disputa de uma etapa da modalidade em 2009. Ecclestone anunciou no último final de semana em Xangai que se Montreal não estava no calendário em 2009 era porque os organizadores canadenses não tinham pago as tarifas dos anos anteriores.
– O senhor Ecclestone recebeu e aceitou os termos de pagamento que foram completamente estipulados para as provas de 2006 e de 2007 – diz o comunicado dos dirigentes canadenses.
No entanto, os organizadores da corrida, representados por Paul Wilson, vice-presidente de marketing do GP de Montreal, acrescentou que, por outro lado, havia certas desavenças quanto a 2008.
– Sim é certo que temos um desacordo comercial quanto a nossas obrigações monetárias, mas apenas para 2008. Este é o resultado de uma diferença histórica quanto ao acordo contratual entre as duas partes – declarou Wilson.
Wilson se disse surpreso com a decisão de Ecclestone:
– Estávamos trabalhando duro para resolver o problema e resolver assim nossas obrigações de 2008 quando Bernie Ecclestone, sem aviso prévio, surpreendeu a todos ao tirar, unilateralmente, o GP do Canadá do calendário de 2009 da FIA, no dia 7 de outubro – disse o vice-presidente de marketing da prova.
Paul Wilson quis manter a boa reputação de seu evento esportivo.
– Não aceitamos que a integridade de nosso Grande Prêmio seja questionada quando é evidente que a mesa está sendo preparada para novas negociações, com diferentes níveis do governo canadense – concluiu.
Apesar de Ecclestone afirmar no último dia 17 que não havia nenhuma possibilidade de que no ano que vem o Canadá organize seu GP, a renúncia da Federação Francesa de Automobilismo de organizar uma prova em 2009 e sua decisão de esperar até 2010 para fazer isto, deu oportunidade ao Canadá de recuperar seu evento.
No entanto, o dirigente inglês afirmou que não havia nenhuma possibilidade: as equipes queriam 17 corridas e terão 17 corridas. Isto, segundo disse, se devia não apenas às dificuldades de pagamento dos canadenses, mas à perda de confiança das escuderias nos organizadores de Montreal.
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