| 19/10/2008 17h59min
Coritiba e Goiás empataram por 1 a 1 no estádio Couto Pereira neste domingo e praticamente se despedem abraçados da luta pelo G-4 do Brasileirão. Com o resultado, a equipe coxa-branca chegou aos 46 pontos, na oitava colocação, seguido de perto pelos goianos com a mesma pontuação. Porém, ambos cada vez mais distantes do sonho da Libertadores.
Os times começaram a partida se estudando, com muito toque de bola no meio campo. Na primeira subida ao ataque do time esmeraldino, Iarley isolou a bola. A resposta veio com Keirrison, aos quatro minutos. Depois de cruzamento de Felipe, o K9 dominou no peito e fuzilou por cima da meta. Aos nove minutos, foi a vez de Ariel aproveitar escanteio e desviar de cabeça pela linha de fundo.
O time da casa tinha maior domínio de bola e buscava pressionar no campo de ataque. Por sua vez, o Goiás tentava aproveitar as poucas chances criadas em bolas paradas, como aos 15 minutos, com uma cobrança de Paulo Baier que passou com perigo. Aos 19 minutos, boa jogada de Felipe que, na hora de servir Ariel, foi surpreendido por Vítor, que apareceu para impedir. Aos 26 minutos, depois de cruzamento de Carlinhos Paraíba, Maurício apareceu com liberdade para tocar de cabeça por cima da meta.
O jogo era de muita marcação e o Coxa tinha dificuldades para passar pela defesa adversária. Aos 33 minutos, Fernando tentou surpreender o goleiro Vanderlei, mas o tiro saiu alto demais. Um lance incrível aos 37 minutos, com Romerito que, de frente para o gol, perdeu para Vanderlei, que apareceu para abafar. Mas um minuto depois, Romerito apareceu com liberdade e após o passe de Fernando, mandou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o Coritiba voltou com duas modificações, tentando ser mais ofensivo. Mas a primeira chance foi de Iarley, aos dois minutos, em um chute perigoso defendido por Vanderlei. Aos quatro minutos, João Henrique abriu espaço e arriscou o chute para defesa de Harlei. Aos seis minutos, Ariel recebeu lançamento e bateu com forte na trave, assustando os goianos.
Depois de um reinício nervoso, o Coxa se encontrou na partida e passou a pressionar em busca do empate. Aos 10 minutos foi a vez de Marlos tentar o chute e a bola bateu no travessão. Mas no lance seguinte, Felipe recebeu de frente para o gol após escanteio e não perdoou. O gol animou ainda mais a equipe coxa-branca, que apertava. Aos 23 minutos, Marlos cobrou falta, mas pela linha de fundo.
O jogo entrava em sua reta final e o resultado era ruim para os dois times, que se distanciavam do G-4. A equipe paranaense era parada com faltas, mas também tentava aproveitar as bolas paradas para tentar virar. Aos 29 minutos, Alê cobrou na área, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 35 minutos, Ariel arriscou o chute, a bola desviou e ficou com Harlei. Os dois times já não mostravam muita força. Aos 43 minutos, Romerito recebeu a entrada da área mas fez falta.
Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo na quinta-feira, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Já o Goiás recebe o Vasco da Gama, quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.