| 18/10/2008 18h24min
O candidato do PT à prefeitura de Canoas, Jairo Jorge, recebeu um apoio de peso na sua campanha na tarde deste sábado. Durante uma caminhada pelo bairro Rio Branco, o candidato petista contou com a companhia da ministra Dilma Rousseff, que veio de Brasília para participar de atos de campanha de candidatos do PT pelo Estado (antes de desembarcar no município, a titular da Casa Civil estava em Pelotas).
Além de Dilma, a caminhada contou com a presença dos deputados Marco Maia e Henrique Fontana. Cerca de mil pessoas participaram do ato, que registrou uma cena inusitada. A advogada Luciana Pedroso, que acompanhava o percurso, se aproximou de Dilma e pediu um autógrafo.
— Sou de Guaíba, mas vim até Canoas porque gosto do trabalho da ministra.
Dilma afirmou que sua passagem pelo Estado neste sábado tem o objetivo de "ajudar o Brasil a continuar crescendo".
— São os prefeitos que podem transformar as cidades e só dessa forma podemos
ajudar o Brasil a continuar crescendo — afirmou.
Quando questionada sobre a crise econômica, a ministra foi unânime:
— Ninguém me perguntará sobre o que eu vim fazer aqui? Vim a Canoas ajudar na campanha, e o Brasil não pode ser objeto de pânico porque temos bilhões de dólares em reservas. Queremos é minimizar os efeitos da crise.
Caminhada do candidato Jairo Jorge (PT) com a presença da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef
Foto:
Daniel Marenco
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.