| 18/10/2008 13h45min
A vida do Atlético-PR não poderia estar pior. O Furacão entra em campo neste sábado, às 18h20min, contra o Inter com 10 desfalques, cinco deles do time titular. A partida será disputada na casa colorada, o Estádio Beira-Rio.
Valencia e Rafael Moura, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, e Rhodolfo, Alberto, Nei, Fernando, Renan, Kelly, Joãozinho e Júlio César, contundidos, são alguns dos desfalques. O técnico Geninho aposta nos novos talentos.
– Acreditar naqueles jogadores que estão sendo utilizados. Estamos vivendo uma situação atípica. Não é uma situação normal. Nós temos procurado nos socorrer, dando chances a garotos. O ruim é que você tá toda a hora mexendo no time. Você não dá seqüência do trabalho – explica.
O Furacão não vence a seis jogos no Brasileirão.
Sem muitas alternativas, o esquema adotado será o 3-5-2, com uma novidade na zaga. Ao lado de Gustavo e Antônio Carlos, vai jogar Gustavo Lazaretti. Apesar dos problemas, o técnico do Furacão consegue ver o lado positivo de tantos desfalques.
– Se contar com o Nei, que tem uma lesão mais grave, temos dez jogadores sem condições de serem utilizados nesse jogo. Mas, isso abre oportunidade a outros atletas, que entrarão com muita vontade. Confiamos nesses jogadores que terão grandes oportunidades – analisa o técnico, em entrevista ao site oficial.
Outra novidade é a entrada do volante Zé Antônio na lateral direita. Julio dos Santos ganhará nova chance no meio-campo e o ataque será formado pela dupla Geílson e Ferreira.
– Vamos fazer algumas mudanças. Desde que cheguei ao Atlético Paranaense, não consegui repetir o mesmo time. Mas teremos um grupo forte e consciente da responsabilidade. Não faltará empenho e dedicação para essa equipe – afirma o técnico.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.