| 17/10/2008 10h03min
Após a derrota da Argentina para o Chile, por 1 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2010, o técnico Alfio Basile não agüentou a pressão e pediu demissão do comando da seleção, nesta quinta-feira. O treinador teria renunciado porque não contava com o apoio do presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA), Julio Grondona. Além disso, sua relação com os jogadores estava estremecida, como informa o diário Olé.
Entre os cotados para a nova comissão técnica está o ex-jogador Diego Maradona, de acordo com especulações da imprensa argentina.
Em sua segunda passagem pela seleção argentina, Basile passou a ser contestado não apenas pelos resultados ruins, mas também pelo grupo de jogadores. Um dos principais pontos da discórdia foi o método de trabalho do treinador. Segundo o diário Olé, os atletas estavam acostumados com o comando rígido e detalhista dos técnicos europeus. Alguns jogadores estavam pedindo maior exigência, outros queriam mais análises dos adversários antes das partidas para evitar surpresas.
– Viemos da Europa a mil por hora e aqui não trabalhamos. São duas semanas perdidas. Como não vou ter medo de me lesionar? – contesta um jogador que atua em um clube europeu.
Alguns atletas ainda contestam a atitude de Basile com Riquelme.
– Não sabíamos que Riquelme foi repreendido antes do jogo com o Uruguai, não te parece um dado importante? – questiona um atleta ao diário argentino.
Maradona entre os cotados para a comissão
técnica
Segundo informações divulgadas pela imprensa argentina, Diego Maradona seria convidado para ser auxiliar de Sergio Batista, campeão olímpico em Pequim, favorito para assumir cargo de Basile. De acordo com o site Infobae e o diário Olé, a AFA faria o convite ao ex-jogador para trabalhar ao lado de Batista, caso o técnico seja confirmado no cargo.O presidente da AFA, Julio Grondona, já havia prometido um lugar na seleção a Maradona.
Outros nomes cotados são os de Miguel Ángel Russo, do San Lorenzo, Carlos Bianchi, ex-Boca Juniors, e Diego Simeone, do River Plate.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.