Notícias

 | 16/10/2008 18h30min

Bruno Santos diz que só vitória interessa ao Figueirense

Atacante afirmou que será preciso inteligência para segurar o Ipatinga no sábado

Com vaga garantida no setor ofensivo do Figueirense, o atacante Bruno Santos afirmou que apenas a vitória interessa ao time no duelo contra o Ipatinga, neste sábado, às 18h20min, no Orlando Scarpelli. O jogador, que se firmou na titularidade desde a chegada do técnico Mário Sérgio, acredita que os três pontos em casa são essenciais para que o alvinegro afaste de vez o fantasma do rebaixamento. Em entrevista à rádio CBN/Diário, Bruno destacou que o elenco terá que atuar com inteligência, aproveitando a posse de bola e as melhores chances de ataque.

— Não podemos querer atacar o tempo todo.  Assim, abriremos espaço na nossa defesa, possibilitando o contra-ataque. Vamos tentar manter a posse de bola, pressionar e também defender, porque não podemos perder o jogo e nem empatar — declarou.

Ainda assim, o atacante pregou atenção diante do elenco mineiro. Para Bruno Santos, o Ipatinga, ainda que na lanterna da Série A do Brasileirão, pode surpreender o Figueira em Florianópolis. 

— Assistimos ao último jogo do Ipatinga, contra o Cruzeiro, e vimos uma equipe que poderia ter saído com a vitória. Estamos conscientes de que será um jogo muito difícil e estamos nos preparando para isso.

E é para evitar qualquer surpresa desagradável que o treinador alvinegro tem também valorizado, durante os treinamentos, o trabalho de marcação realizado pelos atacantes. Por isso, o estilo adotado por Mário Sérgio pode garantir espaço para as finalizações dos jogadores do meio-campo.

— Tanto eu quanto o Tadeu estamos marcando e isso facilita para o meio e para nossa defesa. A gente procura sair no contra-ataque muito rápido, lutamos bastante ali na frente. Às vezes, acaba sobrando uma bola para o meia que, de fora da área, pode arriscar e fazer o gol — finalizou.

Portões fechados

Nesta quarta-feira, o plantel alvinegro trabalhou  apenas no período vespertino no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela, em Palhoça. Os zagueiros Alex e Gomes participaram normalmente das atividades, enquanto o meia Cleiton Xavier continua retido no departamento médico devido às dores no tornozelo.

Com os portões fechados, os comandados de Mário Sérgio realizam o último treino antes de encarar o Ipatinga na tarde desta sexta-feira, dia 17.

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.