| 15/10/2008 06h22min
A euforia do mercado de ações na Ásia, que parecia estar reanimado após as ações conjuntas de Estados Unidos e potências da Europa no sistema financeiro global, durou pouco. Ao contrário do que ocorreu na terça-feira, as principais bolsas da região voltaram a registrar perdas nesta quarta, pois os investidores locais venderam muitos papéis para compensar um pouco as perdas acumuladas na semana passada.
O índice Nikkei da Bolsa de Valores de Tóquio, que na terça bateu recorde de lucro em um só dia, fechou o pregão desta quarta em alta apenas modesta de 1,06%, depois de operar em baixa a maior parte do dia. Porém, o segundo indicador, o Topix, que reúne todos os valores da primeira sessão, registrou ligeira queda 0,08%.
O mercado de valores de Seul também registrou perdas. O índice Kospi caiu 2% e o indicador de valores tecnológicos Kosdad terminou o pregão em forte queda de 6,04%. O índice Hang Seng da Bolsa de Valores de Hong Kong também encerrou a sessão com
prejuízos acentuados de 4,96%. A
Bolsa de Xangai concluiu o dia em baixa de 1,12%.
Europa
O mercado de valores da Europa começou a operar no negativo nos primeiros minutos desta quarta-feira. A Bolsa de Valores de Frankfurt abriu com baixa de 1% (Dax-30), tendência que prosseguiu nas bolsas de Londres, com baixa de 1,04% (Footsie); Paris (Cac-40), queda de 0,55%; Zurique, 0,25% (SMI); Milão, 1,63% (S&P/MIB) e 1,42% (Mibtel); e Madrid, 1,20% (Ibex) e 1,30% (índice geral).
As informações são do site G1
Entenda a crise:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.