| 14/10/2008 22h49min
Com um jogador a menos em campo, o Santo André venceu o Vila Nova de virada por 2 a 1 e conquistou a vice-liderança provisória da Série B do Brasileirão, nesta terça-feira, no Bruno José Daniel. Os goianos, que entraram em campo com a tarefa de levar a equipe de volta ao G-4 da competição, perderam a oportunidade de ultrapassar o Barueri, que foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0 na mesma noite.
O jogo
O time visitante começou melhor, oferecendo perigo já nos primeiros momentos da partida. Aos 6 minutos, Pedro Júnior fez boa jogada pela direita, invadiu a área, driblou o zagueiro, mas chutou no travessão.
O Santo André só conseguiu chegar à meta goiana pela primeira vez aos 20 minutos. Após cobrança de escanteio de Marcelinho Carioca, Marcel completou de direita, e o goleiro Max evitou o gol.
A equipe do ABC Paulista manteve a pressão e, aos 22, Élton emendou de calcanhar o cruzamento de Marcelinho e acertou a trave esquerda. O time da casa aproveitou o bom momento e seguiu ameaçando os goianos, mas não teve sucesso nas finalizações.
Aos 28, após choque de cabeça entre o zagueiro Luiz Carlos, do Vila Nova, e Marcel, do Santo André, o defensor goiano ficou desacordado por dois minutos, mas acabou voltando ao jogo.
O Vila Nova reagiu à seqüência de investidas do Santo André e, aos 33, após perder a disputa com Túlio Maravilha, o zagueiro Marcel derrubou o atacante na área – pênalti assinalado. Na cobrança, o artilheiro da Série B, agora com 23 gols, não desperdiçou e abriu o placar.
Pouco depois, o árbitro Djalma Beltrame acompanhou o zagueiro Luiz Carlos, que estava visivelmente sem condições de seguir na partida, para fora de campo. O jogador foi atendido pelos médicos do clube e acabou levado para o hospital.
Virada na segunda etapa
No segundo tempo, o Santo André precisou apenas de cinco minutos para empatar a partida. Jaílson recebeu passe de Marcelinho Carioca na área, venceu a zaga na raça e empurrou a bola para as redes.
A partida seguiu equilibrada, mas o time paulista criou as principais jogadas. Aos 19, Élton avançou pela direita e mandou uma bomba para o gol, mas a bola acertou a trave e voltou nas mãos de Max.
Aos 31, o time da casa perdeu uma peça importante. Após discutir com Pedro Júnior, o zagueiro Douglas atingiu o atacante do time goiano com uma cabeçada e foi expulso.
Mesmo com um a menos, o Santo André seguiu buscando a vitória e foi recompensado aos 39 minutos. Márcio Mixirica recebeu passe no meio da defesa goiana e tocou para o fundo das redes. As informações são do GloboEsporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.