| 14/10/2008 11h30min
A recém-criada Associação de Escuderias da Fórmula-1 (Fota, em inglês) se reunirá neste fim de semana no circuito de Xangai, onde será disputado o Grande Prêmio da China, para analisar mudanças na programação das etapas do campeonato mundial.
Segundo Martin Whitmarsh, diretor da McLaren, a intenção é fazer com que a programação ocupe outros dias da semana, influenciando positivamente na competição.
– Nas sextas, estamos estudando como ter mais espetáculo e um pouco de competição. Também veremos o que fazer sábado e domingo para que os resultados das corridas sejam menos previsíveis – comentou.
Outra questão proposta é o fim do reabastecimento durante as corridas. Um dos pilotos prejudicado esta temporada foi Felipe Massa, que saiu dos boxes da Ferrari ainda com a mangueira acoplada ao carro durante o GP de Cingapura.
A mudança causaria uma redução na distância das provas, atualmente de 305 km, devido à capacidade de combustível que cada bólido tem.
EFE
Massa saiu dos boxes em Cingapura com a mangueira de combustível acoplada ao carro
Foto:
Oliver Multhaup, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.