Notícias

 | 12/10/2008 03h20min

Alonso vence no Japão e Massa conquista dois pontos

Brasileiro diminuiu a diferença para o líder Hamilton

Atualizada às 10h00min

O espanhol Fernando Alonso, da Renault, venceu o Grande Prêmio do Japão na madrugada deste domingo, sua segunda vitória consecutiva. Felipe Massa, da Ferrari, terminou a prova em oitavo, mas devido à punição de 25 segundos do francês Sebastien Bourdais, da Toro Rosso, acabou classificado em sétimo. O brasileiro diminuiu a diferença para o líder do campeonato, o inglês Lewis Hamilton, que não pontuou.

A boa surpresa foi Nelsinho Piquet, da Renault, que chegou na quarta posição, com uma ótima corrida no circuito japonês de Monte Fuji.

Alonso se aproveitou das confusões com os pilotos da Ferrari e da McLaren no início da corrida e assumiu a ponta após a primeira rodada de pit stops. O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, chegou em segundo, à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari, que completou o pódio.

Logo no início da corrida, Massa foi punido com um drive through. Ele foi considerado culpado por um toque em Hamilton, mas fez uma excelente corrida de recuperação, com ultrapassagens empolgantes. O inglês também teve de parar nos boxes por ter jogado Raikkonen para fora da pista na largada. O incidente com Massa também atrasou Hamilton, que chegou apenas em 12º.

Após o GP do Japão, o brasileiro reduziu a vantagem de Hamilton para cinco pontos, mas com apenas duas corridas para o fim da temporada. Kubica, que está em terceiro, está a 12 pontos do líder. A próxima etapa do Mundial de Fórmula-1 será disputada na China, no circuito de Xangai, no próximo domingo, 19 de outubro. Com informações do site Globoesporte.com.

Confira a classificação final do GP do Japão:

1.º - Fernando Alonso (ESP/Renault), 1h30min21s892

2.º - Robert Kubica (POL/BMW Sauber), 5s283

3.º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 6s400

4.º - Nelsinho Piquet (BRA/Renault), 20s570

5.º - Jarno Trulli (ITA/Toyota), 23s767

6.º - Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), 39s207

7.º - Felipe Massa (BRA/Ferrari), 46s758

8.º - Mark Webber (AUS/Red Bull), 50s811

9.º - Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber), 54s120

10.º - Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), 59s085

11.º - Nico Rosberg (ALE/Williams), 1min02s096

12.º - Lewis Hamilton (ING/McLaren), 1min18s900

13.º - Rubens Barrichello (BRA/Honda), uma volta

14.º - Jenson Button (ING/Honda), uma volta

15.º - Kazuki Nakajima (JAP/Williams), uma volta

Não completaram a prova: David Coulthard (ESC/Red Bull) Timo Glock (ALE/Toyota) Adrian Sutil (ALE/Force India) Heikki Kovalainen (FIN/McLaren) Giancarlo Fisichella (ITA/Force India)

AE E EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.