Notícias

 | 11/10/2008 19h10min

Na altitude, Chile tenta superar Equador pelas Eliminatórias

Equipes se enfrentam às 19h de domingo no Estádio Olímpico Atahualpa

O Chile terá de superar a temida altitude de Quito no jogo contra a seleção equatoriana deste domingo, às 19h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico Atahualpa, pela nona rodada das Eliminatórias Sul-Americanas à Copa de 2010, para continuar na luta pelas vagas ao mais importante torneio de futebol do mundo. O técnico Marcelo Bielsa concentrou sua equipe na capital equatoriana há uma semana com o propósito de que seus jogadores se adaptem melhor aos efeitos dos mais de 2.800 metros de altitude.

Entretanto, os chilenos disseram não ter muitos problemas com o ar rarefeito. Na competição, a equipe de Bielsa já conseguiu uma vitória sobre a Bolívia por 2 a 0 em plena La Paz, 3 mil metros acima do nível do mar. O Chile ocupa a quarta posição na tabela com 13 pontos, enquanto os equatorianos estão em sétimo lugar com nove.

– Não vejo muito favoritismo para o Equador por esse aspecto, e sim para quem joga em casa. Mas buscaremos o resultado desde o início e sem cometer os mesmos erros, principalmente nas jogadas de bola parada – comentou o meia Pedro Morales.

Além disso, a juventude e o desejo de permanecer entre os titulares por parte dos convocados é outro ponto que favorece a equipe chilena. Para esta partida, a disputa por posições deixou o meio-campo Gonzalo Fierro, do Flamengo, no banco de reservas.

Já o Equador tentará se impor diante de sua torcida e confirmar a força dentro do Estádio Olímpico Atahualpa nas Eliminatórias, embora já tenha perdido lá para a Venezuela por 1 a 0, logo na estréia. De acordo com o meia-atacante Guerrón, ex-destaque da Liga Deportiva Universitária (LDU) de Quito e atualmente no Getafe, os equatorianos encaram a partida como decisiva para os objetivos de seu país no torneio.

– É um jogo decisivo, ainda mais porque estaremos em casa, e temos de conseguir um resultado positivo. Estamos trabalhando com humildade, mas para somar pontos precisamos fazer gols o mais rápido possível – comentou.

Quem acirrou os ânimos para este duelo foi o atacante equatoriano Cristian Benítez. Para ele, o ataque chileno é "fraco".

– O Chile tem atacantes fracos e sua equipe virá para se esconder do jogo, gastar tempo – disse o jogador do Santos Laguna, do México.

Por outro lado, jogadores como Iván Hurtado pediram prudência por parte dos torcedores e a imprensa, pois o Chile é uma grande equipe. Tanto Bielsa quanto Sixto Vizuete, treinador do Equador, não confirmaram suas equipes. Porém, na equipe local o zagueiro Espinoza, do Cruzeiro, deve estar entre os titulares.

AGÊNCIA EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.