| 11/10/2008 07h10min
Atlético-PR e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h20min, na Arena da Baixada. Desesperados na luta contra o rebaixamento, os times sabem que uma derrota poderá complicar definitivamente a campanha, e abrir um caminho sem volta para a Série B.
Lanterna com 27 pontos, o Fluminense entra em campo disposto a trocar de lugar com o adversário que, apesar de ter apenas um ponto a mais que o Tricolor, se encontra fora da zona da degola.
A partida marcará a estréia do técnico René Simões no time das Laranjeiras. Ele vai substituir Cuca, demitido após o empate por 1 a 1 com o Goiás. O novo treinador considera o duelo contra os rubro-negros fundamental para o seu sucesso à frente do time carioca.
– Dizem que tenho dez jogos para mostrar que sou bom para o Fluminense. Mas no meu entender tenho apenas um jogo, o deste sábado contra o Atlético. Se perdermos, a situação vai ficar ainda mais complicada – afirmou o comandante.
Para esta partida, Renê promoveu mudanças em relação ao time que vinha atuando com Cuca. O volante Fabinho e o atacante Everton Santos ganharam as vagas de Wellington Monteiro e Ciel, respectivamente. Desfalque certo é o zagueiro Thiago Silva, servindo à seleção brasileira. Com isso, Edcarlos formará dupla com Luiz Alberto.
Pelo lado do Atlético-PR o técnico Geninho também reconhece o caráter decisivo da partida. A expectativa do treinador é de contar com o apoio da torcida na Arena da Baixada.
– O sistema de pontos corridos faz com que a gente tenha uma final por rodada. Infelizmente estamos brigando na parte de baixo da tabela e precisamos mais do que nunca do apoio dos nossos torcedores. Temos que lotar a Arena e empurrar os jogadores durante 90 minutos – convocou o treinador.
Geninho testou algumas mudanças durante a semana. Porém, a escalação oficial ainda depende da recuperação completa de dois jogadores fundamentais para seu esquema: o ala Netinho e o atacante Rafael Moura. Ambos participaram parcialmente dos trabalhos durante a semana, mas seguem como dúvidas.
No ataque, a principal opção é Pedro Oldoni, que pode seguir como titular. Seu companheiro deve ser Joãozinho, que voltaria a ser titular após um alongo período tratando uma lesão. Neste caso, ficaria com a vaga do colombiano Ferreira, que serve à seleção de seu país.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.