Notícias

 | 09/10/2008 03h38min

Mercados asiáticos reagem após corte de juros de Bancos Centrais mundiais

Índice Nikkei, que ontem fechou com queda histórica de 9%, encerrou o pregão em baixa de 0,50%

As Bolsas asiáticas reagiram nesta quinta-feira à ação coordenada dos bancos centrais de Europa e Estados Unidos para a crise financeira. Ontem, seis bancos tosaram as taxas de juros. Junto com as injeções diárias de dinheiro que visam a aumentar a liquidez dos mercados, o corte de juros é mais uma medida para enfrentar a atual crise, desencadeada pelo colapso dos mercados mundiais.

O índice Nikkei da bolsa de Tóquio, que ontem fechou com queda histórica de 9%, encerrou o pregão em baixa de 0,50%.O índice geral da bolsa de Xangai fechou em baixa de 0,84%.

Já a bolsa de Cingapura, com o índice Straits Times, fechou em alta de 1,70%. E o índice da bolsa de Hong Kong fechou em alta de 3,31%, aos 15.943,24 pontos.

Mais cortes

Nesta quinta-feira, o Banco da Coréia do Sul (BOK) anunciou um corte de 0,25 ponto percentual nas taxas de juros, que estão agora em 5%, para prevenir uma desaceleração de sua economia por causa da crise financeira global, informou a agência de notícias "Yonhap". O corte de juros, que não estava previsto, é o primeiro do BOK desde novembro de 2004.

GRÁFICO: entenda a crise global

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.