| 07/10/2008 14h14min
Os nova-iorquinos estão saindo menos para comer fora por causa da crise econômica, diz uma pesquisa realizada pelo guia de restaurantes e viagens Zagat e divulgada nesta terça-feira.
Segundo a pesquisa, 38% dos nova-iorquinos afirmam que comem com menos freqüência em restaurantes por causa da crise, o mesmo número que opta por fazer isto em locais mais baratos que antes, enquanto 35% prestam mais atenção aos preços do cardápio, 21% não pedem entradas ou sobremesas e 19% consomem menos álcool. A pesquisa também constatou que o número de novos restaurantes abertos em Nova York caiu no ano passado pela primeira vez desde 2003, ao passar de 163 para 119, e que 88 estabelecimentos fecharam suas portas.
— Os restaurantes estão sentindo o efeito da crise econômica — declarou o executivo-chefe dos guias Zagat, Tim Zagat.
— Em um prazo longo, (os restaurantes) vão enfrentar bem as dificuldades, como fizeram após a segunda-feira negra de 1987 — um dos piores
dias da história da Bolsa de Nova
York, no qual o índice Dow Jones fechou em baixa de 22,6%, — e dos atentados terroristas de 11 de Setembro de 2001 — acrescentou Zagat.
Embora preveja "tempos duros" para o setor, ele afirmou que "Nova York provavelmente seguirá sendo a cidade líder mundial em restaurantes".
GRÁFICO: entenda a crise global
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.