| 06/10/2008 10h59min
Campeão da Eurocopa à frente da seleção espanhola em junho, o técnico Luis Aragonés enfrenta má fase no Fenerbahçe, da Turquia. Contratado para substituir Zico no comando do clube, o treinador espanhol sofre com os maus resultados da equipe, e já não conta com o suporte de parte da diretoria para se manter no cargo. Além disso, os torcedores já iniciam uma campanha pela volta do treinador brasileiro.
Neste final de semana, o Fenerbahçe foi derrotado pela quarta vez em seis jogos – desta vez, por 4 a 1 para o modesto Kayserispor. Após o tropeço em casa, no domingo, vários dirigentes da equipe, atualmente na 12ª posição no Campeonato Turco, deixaram o Estádio Sukru Saracoglu bastante contrariados.
Com apenas seis pontos contabilizados até aqui, o time de Istambul está a 10 do líder Trabzonspor. O técnico admitiu que a derrota por 4 a 1 em casa não era o pensamento do Fener para o compromisso do final de semana, mas garante não pensar em pedir para abandonar o barco.
– Estou aqui para fazer o melhor que eu puder fazer. Desde já, garanto que não penso em demissão. Se me pedissem algo assim, não sei o que eu pensaria. Vim para ser útil.
Enquanto isso, a torcida do Fenerbahçe pede a volta do técnico Zico. De acordo com informações do site Globoesporte.com, torcedores levaram faixas com os dizeres “I love you Zico” (Eu te amo, Zico) para o jogo de domingo e ainda gritaram ofensas ao presidente do clube, Aziz Yildirim.
Zico deixou o Fenerbahçe no final da última temporada, sem acordo para a renovação de contrato. Após sondagens de Benfica, Manchester City e Newcastle, o técnico acabou indo para o Uzbequistão treinar o Bunyodkor, que tem o pentacampeão Rivaldo no elenco. O clube uzbeque está na semifinal da Liga dos Campeões da Ásia e tem chances de ir ao próximo Mundial de Clubes.
GAZETA PRESS
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.