| 04/10/2008 20h12min
Um sábado de extrema infelicidade para o Inter em Curitiba. Depois de começar a partida abrindo o placar, levou a virada e acabou com uma derrota de 4 a 2 no Estádio Couto Pereira – com dois gols contra, do zagueiro Índio e do volante Sandro. Um resultado negativo como esse deixa o time comandado pelo técnico Tite mais longe de atingir o objetivo de estar na Libertadores da América de 2009. Agora, o Inter está a sete pontos da zona de classificação – aparece com 42 pontos, contra 49 do Flamengo na tabela.
Mas para quem viu os minutos iniciais, poderia até ter imaginado uma história diferente. O Inter começou a partida com personalidade na casa do adversário. Porém, as qualidades técnicas coloradas, superiores às do Coxa, foram deixadas de lado. Motivo: chuva e gramado encharcado. Esses dois componentes impediram que a partida tivesse uma maior qualidade dos dois lados. Bola no chão e passes rasteiros eram complicados. A alternativa para isso foi a bola pelo alto.
Numa jogada iniciada por D'Alessandro e Alex,a bola chegou na ponta-direita, onde estava Ricardo Lopes. O lateral alçou para a área. Nilmar estava posicionado para o arremate, mas nem precisou se esforçar. O zagueiro Maurício tentou interceptar no primeiro poste, mas acabou desviando a bola para o fundo do gol defendido por Vanderlei aos 9 minutos do primeiro tempo.
Com a vantagem no placar, o Inter seguiu firme nos minutos seguintes e teria condições de ter ampliado ou até mesmo definido o resultado. Mas aos 15 minutos, o primeiro lance de extrema infelicidade. No cruzamento da esquerda, Clemer segurou a bola com as mãos e foi quicá-la no gramado, mas ela acabou batendo em Índio sem querer e foi morrer atrás da linha do gol. Tudo igual no placar.
– Eu ia pegar a bola em dois tempos. Eu estava absoluto no lance e ia bater a bola no chão. E aí o Índio acabou escorregando e dando um carrinho sem querer. A bola bateu na perna dele e foi para o gol – explicou Clemer no intervalo de jogo.
Na etapa
complementar, o domínio foi total do Coritiba. Aos 7 minutos, Keirrison recebeu dentro da área e bateu cruzado na saída de Clemer. Esse gol foi o início da virada que se transformaria em goleada na capital paranaense. O Inter ficou apático, sem esboçar reação. O segundo lance de infelicidade colorada foi aos 19 minutos. No escanteio cobrado pela esquerda, Maurício furou o arremate, mas a bola bateu nos pés do volante Sandro, opção de Tite para a vaga de Edinho, e entrou no gol defendido por Clemer: 3 a 1
Segundo o pesquisador Paulo Fortunato, da Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, em 4.941 jogos, é a primeira vez que o Inter sofre dois gols contra numa única partida.
Três minutos depois, o Inter levou mais uma paulada. O atacante Keirrison cabeceou uma bola alçada da direita. Clemer defendeu parcialmente, mas o próprio Keirrison foi quem aproveitou o rebote para estabelecer o 4 a 1 no marcador.
O placar final se estabeleceu aos 24 minutos, com um gol de um atacante colorado. Depois da cobrança de escanteio, a bola carimbou o travessão e Nilmar apareceu para completar de cabeça.
O próximo jogo do Inter também é fora de casa. No próximo sábado, dia 11, a equipe enfrenta o Goiás, no Estádio Serra Dourada, com dois desfalques. Gustavo Nery e D'Alessandro receberam o terceiro cartão amarelo.
CLICRBS
Keirrison marcou duas vezes, e Coritiba ainda contou com dois gols contra do Inter para vencer a partida
Foto:
Felipe Gabriel, LancePress
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.