Notícias

 | 04/10/2008 04h51min

China diz que plano de resgate deve estabilizar EUA e mercados globais

Banco da China considera que fundamentos da economia do país permanecem invariáveis

O Banco Central da China confia em que o plano de resgate de US$ 700 bilhões aprovado em Washington "salve dos apuros" as entidades financeiras ameaçadas pela crise econômica e sirva para "estabilizar os Estados Unidos e os mercados financeiros globais". Segundo um porta-voz do Banco da China citado pela agência oficial de notícias chinesa Xinhua, a entidade espera que o plano de resgate seja implementado o mais rápido possível, consiga resultados positivos e devolva a confiança aos investidores.

Afirmou que tanto o Banco da China como "outros departamentos reguladores chineses tinham projetado vários planos de resposta para evitar ou reduzir o impacto da crise financeira americana na economia chinesa". Ele ressaltou ainda que "os fundamentos da economia chinesa permanecem invariáveis e seu mercado financeiro continua estável e com uma liquidez geral adequada".

— Estamos plenamente convencidos do desenvolvimento da economia chinesa e da estabilidade de nosso mercado financeiro — acrescentou.

Mostrou, além disso, a total predisposição do Banco Central da China de "reforçar a coordenação e cooperação com os EUA e outras economias para enfrentar as dificuldades atuais".

Entenda a crise:

EFE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.