| 03/10/2008 22h10min
O Grêmio entra em campo às 16h deste sábado diante do Botafogo no Estádio Olímpico tentando esquecer o mês de setembro, no qual não ganhou nenhuma partida e sofreu a goleada por 4 a 1 no Gre-Nal. Apesar dos resultados adversos, o Tricolor tem 50 pontos, e só perde a liderança do Brasileirão para o Palmeiras pelo número de vitórias. Um triunfo sobre os cariocas simbolizaria a retomada da briga pelo título.
O clicRBS acompanha minuto a minuto.
Pela volta do bom rendimento dos outros meses, várias medidas foram tomadas ao longo desta semana. A principal delas foi a superconcentração. Os 28 jogadores do elenco estão concentrados desde a última quarta, e serão liberados apenas na quarta da próxima semana, após o jogo com o Santos. Além disso, o técnico Celso Roth vem promovendo apenas treinos fechados, fazendo mistério quanto ao time que entra em campo.Douglas Costa
No total, são seis desfalques: Souza, Pereira, Perea e André Luís, machucados, e Tcheco e Orteman, que cumprem suspensão automática. Com a ausência de Tcheco e Souza, os dois principais articuladores da equipe, cresce a possibilidade de aproveitamento do garoto Douglas Costa, de 18 anos, que ainda não atuou pelo time principal. Mas Celso Roth desconversa. Ele ainda tem como opções para o setor o volante Makelele e o atacante Reinaldo.
A julgar pela última entrevista, o técnico deve promover entrada do jogador surgido nas categorias de base. Ele cogitou a hipótese, mas avisou:
– O Douglas Costa está relacionado. Amanhã (sábado) vocês terão esta certeza. Ele pode até entrar no jogo, mas não vai resolver tudo sozinho. Ele não é mágico. Ninguém é mágico. Temos de apostar dentro de uma seqüência de jogos – declarou.
Alterações
Outra mudança na equipe deve ser a volta de Willian Magrão, recuperado de lesão, na vaga de Orteman. No começo da semana, o treinador sinalizou para uma alteração no ataque, setor onde o uruguaio Morales pode substituir Marcel. Soares e Reinaldo disputam a outra vaga, já que o colombiano Perea, lesionado, não foi relacionado. Na zaga, Thiego briga com Jean para substituir Pereira, que chegou a entrar em campo no Gre-Nal, mas saiu machucado 10 minutos mais tarde.
Adversário desfalcado
O Botafogo vem de empate com o Fluminense no Engenhão. Atualmente na oitava posição, com 43 pontos e um jogo a menos do que Vitória e Goiás, o Alvinegro busca retornar ao G-4, zona da qual saiu há duas rodadas, para depois entrar firme na luta pelo título.
O Alvinegro terá três desfalques: o atacante Wellington Paulista, o lateral-direito Thiaguinho e o meia Zé Carlos. O técnico Ney Franco deve improvisar o meia Carlos Alberto na frente, dando a Leandro Guerreiro uma chance no meio-campo. Segundo o Globoesporte.com, o lado direito deve ser ocupado por Alessandro.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.