| 03/10/2008 17h52min
Como a previsão do tempo em Caxias do Sul (RS) não é das mais animadoras e o duelo Juventude x Avaí deverá ocorrer com chuva, vale lembrar que o Leão sofreu muito nesta Segundona com campo pesado, principalmente nos jogos em casa. Porém, se houve sofrimento no gramado, a tabela não sentiu isso, tanto que o time está invicto na Ressacada, por mais água que tenha caído em Florianópolis nas últimas rodadas.
O volante Ferdinando, que deverá retomar seu posto de titular na lateral direita, adiantou que gramado molhado não será problema, muito pelo contrário, quem sabe até um ponto positivo para o Avaí fora de casa.
— Jogamos muitas vezes com chuva em casa e estamos preparados para estas condições — disse.
Após um período com dores no púbis, o volante que se firmou na titularidade avaiana atuando pela lateral passou por um "estágio" no jogo contra o Bahia, quando entrou no segundo tempo para ajudar o Leão na goleada por 4 a 1.
Agora, ele terá a chance de começar novamente a partida e crê que tenha condições de ajudar a equipe a conquistar os três pontos fora de casa, que podem render a retomada da vice-liderança para o Avaí.
— Creio que eu tenha condições de ajudar. No último jogo eu entrei e não senti nada. Espero que sábado esteja ainda melhor para dar tudo de mim e conquistar estes pontos fora — garantiu.
Como acabou de voltar de lesão, pode ser que Silas resolva poupá-lo em parte do jogo já que, mesmo com um Leão que se dá bem na água, o gramado pesado pode contribuir para que as dores no púbis voltem. De acordo com o próprio jogador, a seqüência de partidas com mau tempo foi um dos motivos para o aparecimento das dores.
— Joguei muitas partidas em campo pesado e foi daí que eu senti as dores no púbis, principalmente nos chutes fortes e cruzamentos. No futebol estamos sujeitos a isso e jogar até com dor — esclareceu Ferdinando.
Além de Ferdinando retornando à titularidade, Silas confirmou Turatto na zaga, no lugar de Émerson, suspenso. Será a primeira partida dele como titular, atuando ao lado de Cássio no sistema 4-4-2. Odair é o dono da vaga de Marquinhos no meio, com o retorno de Batista e a saída de Wendell.
Desta forma, o Avaí deve jogar com Martini, Ferdinando, Cássio, Turatto e Jef Silva; Marcus Winicius, Batista, Odair e Valber; Evando e William. Também compõem com a delegação: Douglas, Arlindo Maracanã, Rafael, Wendell, Thiago, Abuda, Gustavo, Rafael Costa e Juliano.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.