| 30/09/2008 13h05min
Após estrearem com goleada por 12 a 1 sobre o Japão, em Brasília, na Copa do Mundo de Futsal, nesta terça-feira, os jogadores do Brasil afirmaram que as derrotas nos dois últimos Mundiais serviram de aprendizado para o grupo, que está muito unido para retomar a hegemonia da categoria em casa.
– O principal é que nos fechamos, a equipe tem um pacto de união e vamos continuar com humildade, respeitando qualquer adversário como fizemos hoje, quando respeitamos o Japão do começo ao fim – afirmou o pivô Lenísio, defendendo a realização de treinos fechados da seleção na preparação para o Mundial, que se estendeu pelos últimos 18 dias.
Jogador mais festejado pela torcida que compareceu ao ginásio Nilson Nelson, o ala Falcão também valorizou a união ao falar que não ficou incomodado de ter atuado por apenas alguns minutos na estréia.
– Este é o momento de mexer, rodar o plantel, para todos irem ganhando confiança. Todos nos cobramos e tivemos preocupação tanto no individual quando no coletivo – destacou.
Falcão aproveitou para minimizar a exigência para que faça lances de efeitos durante os jogos.
– Tenho que saber o momento de dar um bico na bola e guardar para o momento certo estas jogadas, que estou pronto para fazer quando necessário. Aprendemos com as derrotas, temos o privilégio de ter o Mundial no Brasil e esta é a última chance para cada jogador que está aqui – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.