| 29/09/2008 20h51min
A delegação argentina de futsal, que está em Brasília para a disputa da Copa do Mundo, foi assaltada nesta segunda-feira, em um hotel da cidade. De acordo com as informações da rádio CBN, foram levados R$ 54 mil em dinheiro, além um notebook e outros equipamentos eletrônicos.
O ladrão ainda furtou 19 passaportes, posteriormente encontrados em uma sacola em um shopping da capital do Distrito Federal. Para conseguir acesso aos pertences dos argentinos, o ladrão se passou por um jornalista do periódico Clarín, da Argentina – ele se hospedou no hotel um dia antes da delegação chegar à Brasília, e se registrou com o nome falso de Gustavo Martins.
Para despistar os funcionários do hotel, ele andava vestido com uma camisa da seleção argentina. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Ricardo Yamamoto, o crime foi planejado.
- Na realidade foi um furto mediante fraude, porque a pessoa conquistou a confiança da delegação e passou uma situação para os funcionários do hotel de que ele fazia parte da delegação. Neste caso, a pessoa deve estar longe, pois foi um crime premeditado - afirma Yamamoto.
A polícia, que já tem as imagens do ladrão, acredita que ele não é brasileiro. Há menos de um mês, a seleção argentina de futebol de campo também foi assaltada, em um hotel da cidade de Lima, no Peru.
Na ocasião, os hermanos estavam na capital peruana para disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.