Notícias

 | 29/09/2008 19h36min

ACEG se desculpa publicamente por invasão de repórteres no Gre-Nal

Confusão no final do primeiro tempo pode acabar com punição do STJD

A Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul (ACEG) se desculpou publicamente com Grêmio e Inter pela postura adotada por alguns jornalistas na confusão ocorrida no final do primeiro tempo do Gre-Nal de domingo. Depois que Tcheco e Edinho se desentenderam na lateral do gramado, alguns profissionais da imprensa invadiram o gramado e retardaram ainda mais o reinício do confronto.

– A ACEG publicamente pede desculpas a Grêmio e Inter, assumindo publicamente o compromisso de que episódios desta natureza não ocorrerão novamente, sob pena de quem reincidir será eliminado do quadro social da entidade – disse a nota publicada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio Grande do Sul.

Francisco Noveletto, presidente da Federação Gaúcha de Futebol, não acredita que os clubes possam sofrer algum tipo de punição. Mas garante que atitudes serão tomadas a partir de agora para evitar que isto ocorra nas próximas rodadas do Brasileirão:

– Houve um excesso dos jornalistas. Eu achei que o juiz tinha acabado o jogo depois que vi um monte de gente dentro do campo. Já tive duas reuniões com o presidente da ACEG (José Aldo Pinheiro). Agora os repórteres só poderão entrar em campo com telefone. Fio não entra mais dentro de campo. Também estamos tomando outras medidas que serão anunciadas em breve – disse Francisco Noveletto.

A súmula da partida ainda não foi enviada à CBF. O diretor de competições da entidade, Virgílio Elísio, aguarda o relato do árbitro Evandro Rogério Roman para tomar as decisões:

– Nos dias de hoje, não são aceitáveis estes problemas de violência. Eu vi fuzis na arquibancada sendo apontados para torcedores. Nosso grau de exigência aumentou. Hoje sabemos que temos que agir com rigor.

Todas as imagens solicitadas pelo Procurador Geral do STJD, Paulo Schimidt, serão analisadas e, tanto Grêmio quanto o Inter, podem ser denunciados pelo Tribunal. Se isto ocorrer, os dois times podem perder o mando de campo.

RÁDIO GAÚCHA E CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.