| 29/09/2008 17h50min
O atacante do Figueirense, Bruno Santos após muito tempo longe dos gramados se recuperando de lesão, ganhou chance com o técnico Mário Sérgio nas duas últimas partidas e confirmou o que já se percebe em campo: o astral da equipe está bem melhor.
— O astral na equipe está bem melhor, porque o nosso time vem crescendo. Fizemos duas boas atuações e vamos trabalhar para melhorar. Contra o Atlético-MG tivemos uma grande partida e um ponto fora de casa foi muito bem-vindo — disse o jogador, referindo-se ao empate sem gols diante do Galo no último sábado.
A chegada do novo técnico, um fato novo a um grupo que vinha desmotivado por cinco derrotas consecutivas, pode não ter mudado muita coisa na tabela — sofreu uma derrota em casa, contra o Cruzeiro, e empatou fora com o Galo —, somando apenas um ponto e permanecendo na mesma 15ª colocação.
No entanto, a força e a vontade voltaram a integrar as característias do plantel. Segundo Bruno, independente da tabela, o Figueirense está motivado.
— Nós temos que estar sempre motivados, independente da coloação na tabela. Preisamos estar conscientes do que está faltando, trabalhar para corrigir isso e melhorar a cada jogo.
Agora, já pensando no Vasco, a força do grupo volta-se a uma vitória, querendo quebrar o jejum de sete rodadas e, mais que isso, somar os três pontos fora de casa que podem levar o Figueirense a encostar na zona de classificação à Sul-Americana.
Se contar com a sorte que teve nos resultados desta rodada, já que nenhum clube que estava atrás conseguiu ultrapassá-lo na tabela, o alvinegro, desde que consiga a vitória, pode subir para o 13º lugar
— Tivemos sorte com o resultado e tomara que continue assim até o final. Um ponto fora, contra o Vasco, é bem-vindo, mas vamos lá para ganhar. A tabela está com diferenças mínimas, então temos que procurar sempre os três pontos para tirar a vantagem dos que estão melhores.
Para a 28ª rodada, o Figueirense terá o desfalque do volante Gomes, suspenso pelo terceiro amarelo. No entanto, contará com a volta do atacante Tadeu, que cumpriu suspensão de dois jogos após ser expulso na derrota contra o Sport.
CLICRBSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.