| 29/09/2008 16h19min
O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, ficou "muito decepcionado" com a rejeição do plano de resgate financeiro na Câmara de Representantes, e se reunirá nesta segunda com seus assessores para determinar os próximos passos a serem dados, informou a Casa Branca.
Em rápidas declarações, o porta-voz da Casa Blanca Tony Fratto afirmou que "não resta dúvida de que o país atravessa uma crise difícil que deve ser combatida". Bush se reunirá com sua equipe financeira nesta segunda à tarde para determinar os próximos passos a serem dados. Também estará em contato com os líderes do Congresso, acrescentou.
Antes, a Casa Branca tinha expressado sua confiança em que a Câmara de Representantes aprovaria nesta segunda a Lei de Estabilização Financeira, que dá ao Tesouro até US$ 700 bilhões para resgatar a indústria financeira da crise.
Até muito pouco antes do início da votação, Bush fez telefonemas para pressionar diferentes legisladores sobre a
necessidade de aprovar o projeto de lei,
sem o qual a Casa Branca advertiu de que a economia do país poderia sofrer graves conseqüências.
No entanto, os representantes derrotaram o projeto final por 228 votos contra e 205 a favor, o que fez com que os índices das bolsas de Nova York desabassem. Desde o começo da manhã, a Câmara de Representantes esteve imersa em um intenso debate sobre o projeto de lei, que foi pactuado durante o fim de semana por representantes do partido republicano e do democrata.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.