| 29/09/2008 13h28min
As ações européias despencaram para o menor patamar de fechamento dos últimos três anos e meio nesta segunda-feira, com os bancos pesando no índice, entre as preocupações persistentes sobre a saúde do setor financeiro tanto nos Estados Unidos quanto na Europa.
De acordo com dados preliminares, o índice FTSEurofirst 300 - que reúne as principais ações do continente - desabou 4,95%, para 1.050 pontos - menor patamar de fechamento desde janeiro de 2005. O índice também atingiu sua maior queda percentual em um dia desde 21 de janeiro deste ano.
Principais mercados
Entre os principais mercados, a bolsa de Paris teve queda de 5,04% e Frankfurt recuou 4,23%. Com a estatização do banco Bradford & Bingley, que tinha forte atuação no setor imobiliário, Londres - justamente o maior mercado do continente - teve recuo de aproximadamente 5,3%.
O Bradford & Bingley repetiu os sintomas da crise que afetaram
instituições semelhantes. Conforme os investidores ficaram
mais cautelosos e os tomadores passaram a ter dificuldades para pagar as hipotecas, o banco viu secar suas fontes de financiamento.
As informações são do site G1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.