| 28/09/2008 20h17min
Poucos Gre-Nais valeram tanto nos últimos anos. E poucos foram tão bons, principalmente para os torcedores colorados. Com uma atuação de gala de D'Alessandro, o Inter goleou o Grêmio por 4 a 1 no início da noite deste domingo, no Beira-Rio.
Os gols do Gre-Nal 373:
O argentino confirmou a tese de que é nos grandes jogos que os craques aparecem. E fez valer os US$ 7 milhões gastos em sua contratação. Foi dele o primeiro gol do jogo e ainda teve participação nas jogadas para os gols de Alex, Índio e Nilmar. Tcheco marcou para o Grêmio. O resultado faz o Inter subir para a oitava posição na tabela, com 42 pontos, a quatro de distância para o G4, grupo que garante vaga na Libertadores do ano que vem. De quebra, ainda tira o rival da liderança,
que agora pertence ao Palmeiras. O time paulista tem os
mesmos 50 pontos do Grêmio, mas uma vitória a mais.
O primeiro tempo foi de prender o fôlego. Alguns torcedores mal haviam se acomodado nas arquibancadas quando D'Alessandro abriu o placar do Gre-Nal. Aos quatro minutos, Alex cobrou falta da esquerda, a zaga gremista afastou e a bola sobrou para o argentino, de primeira, mandar uma bomba indefensável no canto esquerdo.
Mas o Grêmio não sentiu o baque, pelo menos do primeiro gol. Aos 10, Orteman perdeu uma chance clara, cabeceando no travessão de Clemer. Aos 18, Tcheco também acertou a trave, mas desta vez a bola entrou. O capitão gremista abriu espaço no meio e chutou de longe, marcando um gol tão bonito quanto o de D'Alessandro.
Depois disso, o jogo foi todo do Inter. Aos 28 minutos, o árbitro Evandro Rogério Roman marcou falta de Anderson Pico, em jogada iniciada por D'Alessandro. A zaga do Grêmio ficou reclamando e não viu Guiñazu cobrar rápido para Alex, dentro da área. O meia colorado chutou
no meio das pernas de Victor e fez 2
a 1.
O segundo gol desmontou o time do Grêmio. Sem Pereira, que era dúvida para o jogo e pediu para sair aos 11 minutos, após sentir lesão, a defesa gremista ficou fragilizada. Como se pôde observar no escanteio cobrado por D'Alessandro, aos 40 minutos. Índio se antecipou na primeira trave e fez o terceiro.
Aos 46 minutos do primeiro tempo, o Inter liquidou a partida. Mais uma vez, em jogada saída dos pés de D'Alessandro. O argentino cobrou escanteio curto para Ângelo, recebeu de volta e viu Nilmar livre na segunda trave. Bola na cabeça do centroavante e no fundo das redes de Victor, que nada pôde fazer.
Na segunda etapa, o Grêmio voltou com Souza no lugar de Paulo Sérgio e William Magrão no de Perea. Era uma tentativa do técnico Celso Roth de recompor o meio-campo, prejudicado com a expulsão de Tcheco. Ele e Edinho levaram vermelho no fim do primeiro tempo, após se desentenderam e provocarem confusão generalizada.
Com três gols
de vantagem, o Inter soube se valer da
experiência de seus jogadores. Atraiu o Grêmio para o seu campo, mas sem correr riscos. Por um momento, o time de Tite ficou mais de dois minutos com a bola no pé, tocando de um lado para o outro, para delírio da torcida colorada que gritava olé.
Impotente diante da superioridade do rival dentro de campo, o Grêmio se abateu. E, aos poucos, foi se dando por satisfeito por não ter sofrido uma goleada ainda maior. O que poderia muito bem ter acontecido caso Magrão e Alex não tivessem perdido boas chances, as melhores dos 45 minutos finais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.