| 25/09/2008 21h12min
O senador e candidato à Presidência dos Estados Unidos pelo Partido Republicano, John McCain, disse nesta quinta-feira em entrevista à rede ABC News que "nunca houve nenhum acordo" entre a Casa Branca e o Congresso sobre o plano do Departamento do Tesouro de destinar US$ 700 bilhões para socorrer as instituições financeiras. McCain deu a declaração depois de uma reunião na Casa Branca de que participaram o presidente do país, George W. Bush, e o candidato democrata, Barack Obama.
— Eu sabia, ao entrar, porque já havia estado com meus colegas republicanos na Câmara, que nunca houve um acordo. Mas eu acredito que a reunião foi importante para fazer o processo avançar — afirmou McCain.
Ele também disse que espera participar do debate com Obama marcado para sexta-feira.
Já o democrata afirmou, após o encontro, que o Congresso ainda precisa trabalhar mais para chegar a um acordo sobre o pacote. Obama disse à emissora CNN que empregos, crescimento
econômico, economias para aposentadoria e
os mercados financeiros estarão em risco sem um pacote de socorro. Obama afirmou que, antes de ir ao encontro com Bush, McCain e lideranças políticas dos dois partidos na Casa Branca, acreditava que todos chegariam a um acordo na reunião, mas afirmou que ainda existe trabalho a ser feito. Mais cedo nesta quinta-feira, um acordo para o pacote chegou a ser anunciado. As negociações, no entanto, continuam.
Encontro entre o presidente Bush, representantes do Congresso e candidatos à Presidência terminou sem acordo
Foto:
Matthew Cavanaugh, EFE
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.