| 25/09/2008 12h09min
O Inter enfrenta a Universidad Católica, do Chile, nesta noite, às 22h15min (de Brasília) em Santiago, pelas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana. Como o regulamento da competição é semelhante ao da Copa do Brasil, um empate com gols será muito comemorado pelo time colorado.
— A gente tem que levar um resultado bom para Porto Alegre. Mas não sei o que vai acontecer, se der para ganhar o jogo é melhor. Apesar de estarmos com perspectivas boas no Brasileiro, temos a intenção de chegar bem na Sul-Americana também, até porque nenhum time brasileiro ganhou ainda. Se levarmos um empate está ótimo — diz o meia Alex, que deve ficar na reserva contra os chilenos.
O clicRBS acompanha Univerisdad Católica x Inter minuto a minuto a partir das 22h15min
Para o jogador, a experiência internacional proporcionada pela Copa
Sul-Americana pode servir como treino para o elenco. Ele deu o exemplo da
campanha campeã do colorado na Libertadores de 2006. Em 2004 e 2005, o time disputou a Sul-Americana e chegou, respectivamente, até a semifinal e às quartas-de-final, sendo eliminado pelo Boca Juniors nas duas oportunidades. O time argentino pode ser adversário novamente caso os dois avancem na competição.
— A Sul-Americana foi importantíssima para que a gente viesse a ter uma bagagem internacional para a Libertadores de 2006. Ela nos deu aquele amadurecimento para a equipe que foi campeã da Libertadores e do Mundial. E tem a importância de um título internacional, tem boas equipes disputando. É uma possibilidade de título. Tudo que o Inter disputa tem a intenção de ganhar — afirma.
As informações são do Globoesporte.com.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.