Notícias

 | 25/09/2008 06h31min

Boatos provocam corrida a agências de banco em Hong Kong

Autoridade Monetária de Hong Kong injetou liquidez no sistema bancário local

As ações do Banco do Leste da Ásia (BEA, na sigla em inglês) dispararam nesta quinta-feira na Bolsa de Hong Kong e a corrida às suas agências mostrou sinais de abrandamento depois que o magnata Li Ka-shing comprou papéis da instituição.

A causa da corrida — mensagens de texto com boatos sobre a instabilidade do banco — foi firmemente rejeitada pelo banco e pelos órgãos reguladores do sistema financeiro. Numa aparente resposta aos saques provocados pelo pânico, o governo de Hong Kong anunciou a abertura de consultas sobre a elevação do seguro de depósito dos bancos locais, atualmente em 100 mil dólares de Hong Kong (US$ 12.820).

Mais cedo nesta quinta-feira, a Autoridade Monetária de Hong Kong injetou liquidez no sistema bancário local, medida que os participantes do mercado disseram estar relacionada à corrida para o Banco do Leste da àsia.

— Os menores bancos locais estão sofrendo pressão de liquidez na medida em que os maiores bancos não estão emprestando, particularmente depois dos boatos sobre o BEA, disse o tesoureiro de um banco local.

As ações do Banco do Lesta da Ásia registravam alta de 2,8% ao meio-dia (hora local), a 5,85 dólares de Hong Kong, recuperando parte dos 6,8% que haviam perdido ontem, mas fora da máxima do dia, de 26,55 dólares Hong Kong. As informações são da Dow Jones.

Agência Estado
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.