| 24/09/2008 23h53min
A torcida do Avaí nunca ficou tão feliz com uma vitória do Corinthians como nesta quarta-feira. A derrota do Bragantino, por 2 a 0, diante do Timão, no estádio do Pacaembu, garantiu a permanência do Leão no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Há 13 partidas consecutivas se mantendo entre as quatro equipes que sobem para a Primeira Divisão em 2009, o time catarinense terminou a 27ª rodada em 4º lugar na classificação, com 47 pontos. A equipe azurra está abaixo do Corinthians (61 pontos), Vila Nova (48) e Santo André, que tem a mesma pontuação, mas ganha em número de vitórias.
Avaí desperdiça chance
Nesta terça-feira, os comandados de Silas desperdiçaram a oportunidade de retornar à vice-liderança da Segundona. O empate em 0 a 0 com o Ceará, no Castelão, manteve o Leão na mesma posição na tabela, mesmo com o tropeço dos adversários diretos.
Em Criciúma, o Vila Nova conquistou apenas um ponto
ao arrancar o empate em 1 a 1 com o Tigre, no Heriberto Hülse, já
nos acréscimos. E o Santo André, em casa, perdeu por 3 a 1 para a Ponte Preta. Se tivesse somado os três pontos em Fortaleza, o Avaí terminaria a rodada na segunda colocação.
Timão dispara na liderança
Já o Corinthians está cada vez mais perto de voltar à elite. A vitória sobre o Bragantino deixou o time comandado por Mano Menezes a 16 pontos de vantagem para o Barueri, quinto colocado — esta é a maior vantagem já obtida desde o início da competição.
O placar do Pacaembu foi inaugurado pelo Timão aos 23 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque rápido pela direita puxado por Alessandro, Douglas recebeu na intermediária e tocou para o meio da área. Dentinho dominou e chutou na saída do goleiro do Braga.
Na segunda etapa, os anfitriões não demoraram muito para fechar o marcador. Logo aos sete minutos, André Santos recebeu na entrada da área pela esquerda e soltou a bomba, acertando o ângulo de
Gilvan. O resultado manteve a equipe de Bragança Paulista na
sexta colocação — a dois pontos do Avaí.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.