Notícias

 | 24/09/2008 18h46min

Médico do Figueira acredita que Fernandes poderá jogar este ano

Meia, que ainda não atuou neste Brasileirão, luta contra lesão na coxa

O médico do Figueirense, Sérgio Parucker, está otimista quanto a recuperação do meia Fernandes ainda nesta temporada. O jogador de 30 anos havia recebido alta do departamento médico e realizava a preparação física quando voltou a sentir lesão na coxa direita.

Por causa da contusão, Fernandes ainda não atuou pela equipe alvinegra no Brasileirão. O médico do Figueira acredita que o jogador poderá voltar aos trabalhos físicos dentro de uma semana, caso o tratamento no departamento médico ocorra como o esperado:

— O Fernandes já estava na preparação física e, em determinando momento, sentiu uma abertura novamente na perna, uma dor no adutor. Fizemos exames e ali há um processo inflamatório no tendão em função dessa abertura que ele fez. Esperamos que nos próximos dias, já com essa lesão recuperada, ele possa voltar para a preparação física, no máximo, até semana que vem – disse Parcuker, ao repórter Fabiano Linhares, da CBN/Diário.

Problema é o condicionamento

Assim que receber alta da enfermaria, ainda serão necessários cerca de 20 dias para que o meia readquira a forma física e fique à disposição do técnico Mário Sérgio. De acordo com Parucker, Fernandes tem plenas condições de vestir a camisa do alvinegro no Brasileirão:

— Sem dúvida. O problema é o condicionamento físico em função de ele ter parado uns quatro meses por causa dessa lesão da região adutora da coxa direita. Então (a volta de Fernandes) está mais relacionado ao condicionamento físico dele. Assim que ele volte à preparação física, a gente estipula um prazo de 20 dias para que ele tenha condições de jogar.

Trabalho preventivo

Ainda de acordo com o médico alvinegro, Fernandes é um jogador que precisa controlar o ritmo de treinos para evitar outras lesões:

— Não é que seja predisposição, mas existem fatores que contribuem para surgimento de lesão. Ele tem algumas estruturas no quadril que sugerem uma predisposição em função de um desequilíbrio muscular. Um atendimento preventivo pode resolver isso. A carga de trabalho dele tem que ser mais controlada. Os jogadores atuam quarta e domingo, quarta e domingo, então tem que ter esse controle em função da própria idade dele.

CLICRBS E CBN/DIÁRIO
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.