| 22/09/2008 17h57min
O Nacional garantiu a liderança do Campeonato Português nesta segunda, aplicar 2 a 0 fora de casa no Vitória de Guimarães. O time da Ilha da Madeira assegurou o placar em grande apresentação dos brasileiros Nenê e Alonso, em partida com o segundo tempo conturbado para os donos da casa.
Os madeirenses abriram o placar logo aos 28 minutos da etapa inicial com Nenê, ex-Santa Cruz, Cruzeiro e Ipatinga. Após cruzamento de Alonso, o atacante aproveitou a confusão na área e bateu forte para fazer 1 a 0 no Estádio Afonso Henriques.
Depois do intervalo, aos 14 minutos do segundo tempo, o próprio Nenê sofreu pênalti, cometido pelo francês Arnolin Gregory. Desta vez, foi Alonso – ex-Cruzeiro, Paysandu, Fluminense e Criciúma – quem bateu, com direito a paradinha, anotando o segundo e decretando o resultado.
No entanto, os jogadores do Vitória não aceitaram o resultado. Aos 19 minutos, dois após o segundo gol, Henrique Sereno recebeu cartão vermelho direto, depois de agredir Rafael Bastos, ex-Bahia, no chão. E se não bastasse a saída de Sereno, os donos da casa ainda perderam Gregorin, que recebeu o segundo amarelo após agredir o ex-cruzeirense Cléber Monteiro aos 25 minutos da etapa final.
O também brasileiro Luís Alberto, ex-Bahia, São Caetano e Cruzeiro, ainda teve a chance de fazer 3 a 0 aos 30 minutos, após cabecear no travessão o cruzamento de Alonso. Mesmo assim, o Nacional da Ilha da Madeira não deixou escapar a vitória por 2 a 0, mantendo o aproveitamento de 100% após três rodadas do Português.
A vitória em Guimarães deixou o Nacional com nove pontos, empatado com o Sporting e levando vantagem no número de gols marcados – sete, contra seis dos lisboetas. O time da casa, por sua vez, ocupa o oitavo lugar com quatro pontos, mas pode ser ultrapassado ainda nesta segunda, dependendo do jogo entre Paços de Ferreira (um ponto) e Benfica (dois pontos).
O Nacional da Ilha da Madeira volta a entrar em campo no próximo final de semana, quando recebe o Estrela da Amadora pela quarta rodada. Já o Vitória tenta a reabilitação, jogando fora de casa contra o Trofense.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.