| 22/09/2008 12h39min
Campeã do Circuito Mundial de vôlei de praia ao lado da companheira Adriana na etapa do Guarujá, Shelda já pensa na próxima temporada. A cearense, que pensava em encerrar a carreira este ano, trocou a aposentadoria por um desafio: tentar acabar com a hegemonia das norte-americanas Walsh e May, atuais bicampeãs olímpicas, no Campeonato Mundial, a segunda competição mais importante para o esporte depois dos Jogos Olímpicos. As informações são do GloboEsporte.com.
Com Adriana Behar, sua parceira durante 12 anos, Shelda foi campeã do Mundial, disputado a cada dois anos, em 1999 (França) e 2001 (Áustria). No entanto, diante da torcida carioca, em 2003, a dupla foi derrotada pelas americanas, que conquistaram o primeiro de seus três títulos - em 2005, elas venceram na Suíça e, dois anos mais tarde, repetiram a dose na Alemanha. Agora, a brasileira quer igualar a marca das rivais e garantir a revanche em Stavanger, cidade norueguesa que receberá a competição em junho de 2009.
– Com certeza eu vou brigar para estar no Mundial e ser campeã. Quero desbancar Walsh e May e ser tricampeã mundial também – afirmou Shelda.
A jogadora tem motivos de sobra para estar confiante. Aos 35 anos, a atleta se uniu a Ana Paula, de 36, para buscar a vaga na Olimpíada. O sonho não foi realizado, mas a dupla se superou em grande estilo e a cearense conquistou seu sétimo título do Circuito Mundial.
– Foram 12 anos de trabalho com a Adriana, com seis títulos conquistados. Conquistar o título com a Ana depois de sete meses de treinamento me deixa muito feliz – salientou.
Shelda (E) com Adriana: Quero desbancar Walsh e May e ser tricampeã mundial também
Foto:
Mauricio Kaye, CBV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.