| 22/09/2008 10h08min
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebe nesta segunda-feira a Insígnia de Ouro da Sociedade das Américas e Conselho das Américas, em Nova York. O presidente chegou à cidade norte-americana na madrugada de hoje para participar do debate da 63ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), marcado para amanhã.
Até quinta, quando retorna ao Brasil, Lula terá agenda intensa nos EUA. No fim da manhã de hoje, ele lança a campanha da Embratur "Brasil Sensacional", que busca fortalecer a imagem do país como destino turístico. Na ONU, participa de reunião sobre o desenvolvimento da África e recebe o prêmio "IPS International Achievement Award 2008", que reconhece o trabalho de indivíduos e organizações que trabalham por justiça política e social.
No início da noite, Lula reúne-se com lideranças empresariais dos EUA. Na seqüência, será condecorado com a Insígnia de Ouro, no jantar em ua homenagem, no hotel
Waldorf-Astoria. A Insígnia de Ouro é
concedida pelas contribuições de destaque realizadas pelo homenageado.
Na terça-feira, o presidente Lula abre o debate da 63ª Assembléia Geral da ONU. Entre os temas do discurso estão crise financeira, alimentos, energia e imigração. Na noite da quarta-feira, Lula participará de uma reunião sobre a crise financeira mundial, em Nova York. A reunião sobre a crise financeira mundial será encabeçada pelo primeiro-ministro britânico, Gordon Brown. O objetivo do encontro é reunir lideranças para tratar o tema da crise financeira como parte da agenda política das nações.
Presidente Lula durante lançamento da nova campanha publicitária Brasil Sensacional, em Nova York
Foto:
Ricardo Stuckert/PR
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.