| 22/09/2008 03h02min
O Federal Reserve (Fed, o banco central americano) aprovou, na noite de domingo, os pedidos do Goldman Sachs e Morgan Stanley para alterarem seu status para holdings financeiras (bancos comerciais). Com a medida, Wall Street deixará de existir na forma como tem sido conhecida há muito tempo — um pequeno grupo de corretoras independentes que compram e vendem títulos, prestam consultoria e são menos reguladas que os bancos tradicionais.
As duas instituições de maior prestígio de Wall Street ficarão sob a supervisão estrita dos reguladores bancários nacionais, sujeitando-se a novas exigências de capital, maior fiscalização e muito menor rentabilidade do que têm desfrutado.
A transformação em holding pode ajudar o Morgan Stanley e o Goldman a organizar seus ativos e a se colocar numa posição muito melhor para serem comprados, fundirem-se ou comprarem empresas menores com depósitos garantidos.
A mudança também pode permitir que ambos evitem o uso da
contabilidade com marcação a mercado —
que obriga as empresas a avaliar seus ativos com base no atual preço de mercado. Em vez disso, elas podem classificar os ativos como "mantidos para investimento", como fazem muitos bancos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.