| 21/09/2008 23h09min
A cinco dias do primeiro debate para as eleições presidenciais dos Estados Unidos, o candidato democrata, Barack Obama, abriu seis pontos de vantagem sobre seu rival republicano, John McCain, em meio à maior crise financeira enfrentada pelo país desde a Grande Depressão.
De acordo com a pesquisa diária do instituto Gallup divulgada hoje, Obama lidera com 50% dos votos, contra 44% de McCain. No domingo passado, um dia antes de as ações despencarem em Wall Street, McCain e Obama estavam tecnicamente empatados, com 47% e 45% das intenções de voto, respectivamente.
Membros do Congresso e funcionários do governo do presidente George W. Bush estão analisando neste fim de semana um projeto de lei que daria ao Departamento do Tesouro autoridade para comprar até $ 700 bilhões em títulos hipotecários podres de instituições financeiras.
A medida aumentou a ansiedade entre os eleitores, que estão mais preocupados com seu futuro financeiro do que com qualquer
outro tema da campanha presidencial
de 2008 - incluindo-se aí as guerras lideradas pelos EUA no Iraque e no Afeganistão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.