Notícias

 | 21/09/2008 18h

Grêmio pressiona, mas fica no 0 a 0 com o Atlético-PR na Arena

Tricolor segue líder do Brasileirão com 50 pontos

Ana Maria Acker  |  ana.acker@rbsonline.com.br

Chances não faltaram para o Grêmio sair de Curitiba com os três pontos neste domingo, mas o Tricolor não conseguiu transformar as oportunidades em gols e acabou ficando no 0 a 0 com o Atlético-PR, na Arena da Baixada, pela 26ª rodada do Brasileirão. Com esse resultado, o time gaúcho foi a 50 pontos, segue líder do campeonato, mas vê o Palmeiras encostar na tabela.

O Verdão derrotou o Vasco por 2 a 0, no Parque Antártica, e chegou a 49 pontos, apenas um ponto atrás do Grêmio. O próximo compromisso do Tricolor na competição será o Gre-Nal domingo, dia 28, no Beira-Rio. Já o Atlético-PR faz clássico com o Coritiba, também domingo, no Couto Pereira.

A partida começou em um ritmo forte na Arena. Marcação, faltas e rapidez eram características das duas equipes na construção de jogadas. Apesar da movimentação, as finalizações de ambos os lados eram escassas. Porém, aos poucos o Grêmio conseguiu se impor, chegando com mais perigo ao ataque.

A primeira oportunidade de abrir o placar ocorreu aos 15 minutos. O volante Orteman, desempenhando bem sua função, avançou pelo meio e entregou para Marcel na meia esquerda. O camisa 9 mandou uma bomba e a bola foi pela direita do gol de Galatto. Apenas cinco minutos depois, em jogada errada da defesa da casa, a sobra acabou com Perea na direita. O colombiano limpou, mandou para a meta e o camisa 1 do Furacão fez extraordinária defesa.

O ex-guardião da meta tricolor apareceu novamente aos 24 minutos. Em cobrança de falta de Paulo Sérgio, a bola bateu na barreira. Tcheco pegou a sobra e tocou de volta para o ala-direito, que chutou e Galatto apareceu preciso na defesa.

As chances iam ocorrendo, porém a equipe de Celso Roth mostrava pouca tranqüilidade nas finalizações. Nas chegadas à área, Paulo Sérgio construiu pouco e Anderson Pico era afobado no arremate das jogadas.

Mesmo sem conseguir marcar, o Furacão não levou tanto susto para a torcida gremista. As melhores oportunidades ocorram no final do primeiro tempo. Em cruzamento da direita aos 33 minutos, Rafael Moura cabeceou para defesa de Victor. O lance praticamente se repetiu um minuto depois: Alberto cruzou da direita e o camisa 9, em outra bobeada da defesa tricolor, subiu mais alto para meter de cabeça por cima da meta do time gaúcho.

Aos 39 minutos, Victor apareceu de novo. Alberto cruzou da direita e o camisa 1 deu um tapa na bola, que sobrou para Danilo mandar outra vez para o gol. Nessa chance, o goleiro foi rápido e agarrou, acabando com a tentativa adversária.

Segundo tempo - Grêmio segue na pressão

A etapa complementar não foi muito diferente dos primeiros 45 minutos - o Grêmio seguiu na pressão e teve mais oportunidades para marcar. Logo aos três minutos, Perea recebeu na direita e bateu forte, para outra vez Galatto levar a melhor e defender.

Em cobrança de falta da direita aos 13 minutos, Tcheco fez o levantamento para a área, Jean cabeceou, Galatto espalmou e Réver pegou o rebote. O zagueiro emendou uma bomba, que bateu na orelha de Rodolpho e foi pela linha de fundo.

Para seguir na pressão, Celso Roth sacou Anderson Pico para a entrada de Souza. Mais adiante as mudanças ocorreram no ataque - Marcel deu lugar ao estreante Richard Morales e Perea foi substituído por Soares. Já aos 42 minutos ocorreu um lance polêmico: Tcheco arrancou pelo meio, tocou para Soares, que foi derrubado por Zé Antônio dentro da área, mas a arbitragem não assinalou pênalti, entendendo que o corte foi na bola.

Apesar das tentativas do time gaúcho, o escore não saiu do zero. Grande parte da responsabilidade foi do goleiro Galatto, que fez grandes defesas e que, apesar de o jogo ter sido no Paraná, comemorou o ponto garantido diante do líder do Brasileirão.

Texto atualizado às 20h7min

CLICRBS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.