| 20/09/2008 14h46min
A governadora não pretende parar os projetos que recebem recursos através da Lei de Incentivo à Cultura.
Yeda Crusius avaliou como graves as denúncias envolvendo a LIC, mas disse que isso não pode atrapalhar o andamento dos trabalhos da área.
Em discurso durante as comemorações farroupilhas em Porto Alegre, Yeda classificou como ineficiente o controle atual da lei e adiantou que até o final do ano vão ocorrer mudanças profundas na LIC.
— Não é preciso parar, mas transformar. Nós já mudamos a Lei de Incentivo à Cultura no ano passado, e agora a modificação deve ser profunda. Até o final do ano vamos fazer várias mudanças, que vão passar pela Assembléia Legislativa, buscando eliminar toda a possibilidade de desvios da lei.
Na sexta-feira, a secretária estadual da Cultura e a presidente do Conselho Estadual de Cultura disseram que os incentivos poderiam parar até a apuração das irregularidades. A lei
permite que empresas patrocinadoras de eventos descontem do ICMS
parte do investimento.
Um produtor cultural se apresentou ao Ministério Público e confessou a falsificação de projetos, apontando ainda supostos envolvidos, inclusive servidores públicos, integrantes do conselho e empresas.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.